fbpx

As franquias se saíram muito bem no ano passado. Quem informa é a Associação Brasileira de Franchising, ABF, diante dos resultados contábeis do setor. A receita cresceu 7% em relação aos números registrados em 2017. E os números não param por aí.

A ABF afirma que os dados são preliminares, mas seu presidente, André Friedheim, não esconde o otimismo. Isto porque os números também são bons quando se fala em empregos: aumento de 8%. São 1,3 milhão de contratações ao longo de 2018.

De acordo com André, “com a nova lei trabalhista, estamos incluindo também trabalhadores intermitentes que foram contratados pelos franqueados e franqueadores durante o ano”.

As perspectivas para 2019 são positivas. O setor de alimentação, o maior do mercado brasileiro, manterá a liderança. Mas, segundo o empresário, novos setores, que já apresentaram ótimo desempenho em 2018, puxarão o crescimento do franchising, como os segmentos de saúde, turismo, hotelaria e educação, principalmente os novos cursos, como robótica.

Fonte: Exame

Gostou desse post? Leia também:

Franqueado, saiba onde iniciar sua pesquisa

Franquias: A importância da ética no relacionamento