As boas notícias para o varejo continuam chegando. Desta vez, só no estado de São Paulo, a oferta de empregos deve ser o dobro – isso mesmo, o dobro – em relação ao ano passado. Quem afirma isso é a FecomercioSP, a federação do comércio do estado de São Paulo.
A notícia é boa para o país todo. O número de vagas deve ser cerca de 55% maior. Serão 110 mil novos empregos de carteira assinada. Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul terão também crescimento considerável, ainda segundo a FecomercioSP.
Recuperação
Os setores de veículos, materiais de construção e combustíveis – que ano passado lideraram o bom desempenho de 2018, continuarão puxando os números para cima. Segundo Jaime Vasconcellos, economista da FecomercioSP e especialista em empregos, “o momento é de reação do mercado varejista brasileiro”.
Contudo, esse crescimento ainda é uma recuperação dos duros anos de 2015 e 2016 quando as demissões chegaram a níveis nunca antes vistos no mercado nos últimos 40 anos. “Ainda há um déficit de 84 mil postos de trabalho somente em São Paulo. Se este ano foram gerados 30 mil vagas, ainda teremos um déficit de 54 mil”, pondera Vasconcellos.
Sem dúvida, que 2019 está tendo um inicio promissor, pelo menos para o comércio varejista. Que venham os empregos.
Gostou desse post? Leia também:
Novos horizontes no Franchising em 2019
O documento mais importante da franquia, você sabe o que é COF?