fbpx

Existe um segredo?

Não adianta mais pensar uma atividade, expandi-la por meio de franquias e simplesmente acreditar que tudo está feito. O mercado vem se modificando todo o tempo, coisas novas vêm surgindo e a necessidade de adequação é constante. Não existe segredo

Apresentar novidades, criar oportunidades de novos negócios, inventar aspectos atrativos que façam a diferença, incentivar a dedicação e comprometimento dos franqueados e, com isso, aumentar a visibilidade e reconhecimento das marcas passou a ser o que realmente importa.

É claro que as preocupações ainda existem. É claro que os resguardos contratuais devem estar sempre previstos, porém é claro também que lacrar o negócio a sete chaves não é absolutamente garantia de nada.

Explicando melhor. Uma grande rede com anos de atuação está passando por algumas dificuldades e, somando-se isso, ao cenário de retração de nossa economia, muitas de suas unidades vêm operando no vermelho

Pontos de vista

Obviamente, com a falta de faturamento, tudo se torna problema. Deficiências de operação da franqueadora que sempre existiram passam a afetar o negócio franqueado de forma cada vez mais impactante e a vontade de romper a relação e recompor de alguma forma os prejuízos sofridos passa a ser maior que tudo.

O franqueado que está saindo e partindo para esse novo negócio tem grande chance de estar trocando o seis por meia dúzia ou, quem sabe, de estar piorando ainda mais sua situação. A franqueadora que está começando já nasce doente, administrando um passado que sequer lhe pertence.

Tudo errado, sob todos os aspectos. Não há segredo de negócio capaz de fazer uma realidade como essa virar uma experiência de sucesso.