fbpx

Uma boa orientação prévia ao franqueado poderá socorrê-lo no início de sua operação. A rigor, ao se contratar uma franquia é isso o que, no mínimo, se espera: não estar sozinho. E é justamente a parceria com a franqueadora que proporciona um pouco mais de segurança àqueles que muitas vezes estão iniciando uma nova atividade, sem qualquer experiência anterior no ramo ou até na administração de uma empresa.

Por isso, contar com a experiência da franqueadora para fazer os primeiros pedidos de mercadoria, para escolher sua equipe ou pelos menos participar dessa escolha, definindo o perfil dos profissionais que a formarão, para indicar o software que será utilizado na operação, para planejar a propaganda inicial do negócio, para negociar as taxas dos cartões de crédito e débito que serão utilizados na unidade etc, pode trazer um conforto adicional ao franqueado inexperiente.

Tudo isto faz com que essa orientação passada ao novo franqueado seja muito importante, pois pode coloca-lo no caminho certo. Um bom conselho a ser seguido é o de dedicar-se integralmente ao seu negócio até a sua maturação, até que se possa perceber que o seu público está satisfeito com a operação.

É essencial no mundo das franquias saber que conquistar uma clientela é muito mais fácil do que refazê-la. Uma vez perdida, a chance de consegui-la de volta é infinitamente menor do que a que se tinha na inauguração da unidade, no início de sua operação. Por isso, é justamente aí que não se pode vacilar.