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Contratar bem é um dos aspectos mais importantes para uma franqueadora de sucesso. Todo zelo e cuidado são necessários na hora de escolher seu parceiro de negócios. Afinal de contas você investirá muito dinheiro nesta pessoa, e um retorno deve ser esperado.

Uma má contratação pode ocorrer por diversos motivos, sejam eles: problemas de relacionamento, incompetência ou simplesmente o risco do negócio, envolvendo ambas as partes. O que é importante é ter a consciência que isto é algo comum no mundo das franquias.

Como sabemos, romper contratos pode ser muito complicado e na maioria das vezes gasta-se muito dinheiro. Esta prática deve tentar ser evitada ao máximo. Tanto o franqueado quanto o franqueador devem tentar se preservar caso a parceria não esteja dando certo. O contrato inicial deve constar que o franqueador quer um franqueado adimplente, que tenha suas contas em dia e que não irá causar qualquer tipo de problema.

Logo, quando a contratação é ruim, é muito importante que, antes de promover o rompimento, sejam identificadas as falhas e inadimplementos da outra parte, que possam estar acarretando o insucesso do negócio para, com isso, poder imputar-lhe também a responsabilidade pelo ato “extremo” de rompimento que se pretende tomar. A prevenção poderá fazer toda a diferença.