fbpx

Os cuidados que antecedem a contratação de um franqueado são importantes. Podem, de verdade, prevenir problemas, decepções e, sobretudo, evitar prejuízos financeiros.  Dependendo do negócio, as consequências podem ser a verdadeira bancarrota daquele que não se cercou e não tomou as precauções devidas no momento oportuno

Mesmo que os cuidados iniciais sejam essenciais e de vital importância para um futuro sucesso, nem sempre são suficientes. Não adianta ter experiencia e ter habilidades de administração. Até um excelente administrador não está blindado contra os imprevistos do desfio que é abrir uma franquia.

É necessário levar em consideração todas as variáveis.  Uma boa ideia de negócio não é suficiente para o sucesso. Imagine que você tenha uma excelente loja, que faz muito sucesso e a coloque em um ponto de vendas ruim, como em um shopping que ainda está para abrir, ou em um centro comercial que seja mal administrado. Por causa desta decisão, muito prejuízo será gerado. Sua loja não foi o problema, e sim a mal administração de terceiros e a localização.

Com isso podemos concluir que para diminuir os riscos, é necessário estudar todos os aspectos que envolvem a abertura de uma franquia. Inclusive aqueles que não dependem de você. É importante lembrar também que não se deve colocar todas as suas expectativas e todos os seus investimentos num empreendimento que ainda nem se lançou, pois ele pode não dar certo e, se não der, é bom que você não faça parte dele!