fbpx

A realidade de franqueados que investiram tudo que tinham e viram suas expectativas se frustrarem em redes de franquias sem potencial é muito comum. Não adianta investir em uma rede de franquias sem preparo e sem condições de oferecer suporte, e muito menos retorno.

Melhor explicando. Quando alguém resolve investir suas economias em um negócio, deve fazer isso, cercando-se de todos os cuidados possíveis. Acreditar em um sonho e nas promessas dos outros não pode ser determinante para se tomar a decisão. Pesquisar redes, consultar franqueados e seus resultados financeiros, questionar a solidez da marca e sua forma de trabalhar, é o mínimo que um candidato deve fazer.

Não se pode comprar uma franquia sem considerar que o que se está fazendo é um negócio e, portanto, está sujeito a riscos, ao mercado e a conjuntura econômica.

Desconfiar de quem promete resultado, de quem garante sucesso é básico para contratar com qualquer franquia. Ninguém que oferece um negócio pode garantir que ele dará certo e, da mesma forma, quem o compra não pode aceitar essa garantia como verdade absoluta.

Franquias tendem a minimizar os riscos do negócio, mas não são, por si só, garantias de sucesso. Portanto, cada um sempre deve fazer a sua parte, porque, depois do dinheiro investido, simplesmente culpar o franqueador com certeza não irá reverter ou minimizar o prejuízo.