fbpx

Franquia na Odontologia

O interesse por sistemas de franquia na odontologia deriva de uma necessidade de amparo que acredito que seja comum a todos os profissionais técnicos, dentistas, médicos, advogados, arquitetos etc., à medida que, na faculdade se aprende a exercer a profissão, sem levar-se em conta que, para isso, é necessário também o aprofundamento nos conceitos de gestão empresarial.

No ramo da odontologia, existe uma preocupação quanto ao gerenciamento do risco na relação com o paciente, com os planos de saúde e órgãos públicos  de regulação e fiscalização.

Muitas são as normas a serem observadas e, sem o devido cuidado, provocado pela ausência de assessoramento específico e detalhado, problemas originados no atendimento diário podem se transformar em questões éticas, cíveis e até criminais para os profissionais envolvidos.

A bem da verdade os cirurgiões dentistas vêm sofrendo muito ultimamente por força da legislação “consumeirista” e pelas limitações impostas pelo próprio Código de Ética da profissão.

Franchising

O franchising então pode ser um instrumento forte de apoio a essa gestão, pois através de um sistema de negócios formatado, com o gerenciamento de risco adequado e o marketing devidamente estruturado por uma franqueadora séria e comprometida, os problemas tendem a ser menores.