fbpx

Siga estas dicas para obter sucesso com sua franquia.

Dica 1-Trabalho Duro

A primeira dica para ser bem sucedido no mundo das franquias é responder com sinceridade a pergunta: “o que você entende por empreender?”. É comum sonhar em ter o próprio negócio e procurar uma franquia, mas não basta a vontade, é necessário também o entendimento sobre o negócio.

Investir em franquias, de fato, é um bom negócio, pois em vez de criar algo do zero e com risco maior, você investe em algo testado e já funcionando. Esta é uma boa mentalidade, no entanto ela é destruída por muitas pessoas que pensam que por estarem “comprando um negócio”, trabalharão menos e irão faturar mais. Isto é um tremendo engano. Especialmente nos primeiros anos de negócio, é necessário ser o primeiro a chegar e o último a sair. Terá de trabalhar muito, certamente mais do que trabalhava antes, e pode ganhar menos até consolidar o empreendimento .

Dica 2- A importância da preparação

O erro que a maioria das pessoas comete ao empreender é não se preparar. Isso é muito comum pois trata-se de algo que requer muito tempo e dedicação. Como empreendedor, é preciso ter conhecimento em áreas como gestão financeira, compliance e recursos humanos. Especialmente se você não estudou Administração ou Finanças, que são áreas afins e preparam o candidato para ser um administrador.

Dica 3- Aja como o dono

Coloque a barriga no balcão e participe do dia a dia, trabalhando junto com a equipe e ouvindo o cliente. Quando se trata de uma franquia, a gestão a distância é algo arriscado e pode gerar dissabores. Capacitar e desenvolver as pessoas da sua equipe é simplesmente fundamental.

Dica 4- Escolha um negócio que faça sentido

Por fim, a dica mais importante de todas: na hora de escolher a franquia, escolha um negócio que faça sentido para a sua vida. Que apaixone você. Não escolha pura e simplesmente com o foco financeiro, apenas pela rentabilidade, porque não adianta mergulhar em um negócio que não dá prazer, não satisfaz e não motiva o empreendedor a todo dia, levantar-se da cama e dar o seu melhor. O retorno financeiro é importante? Sim, mas nunca vai superar o brilho no olho por empreender. O retorno financeiro vem em consequência da paixão pelo que se faz.

Fonte: ABF