fbpx
Franquias digitais

A pandemia está sacudindo o mundo dos negócios. Praticamente, todos os setores da sociedade foram influenciados pela rápida mudança promovida pelo risco de contaminação das pessoas. Velhos hábitos de consumo foram enterrados e novos surgiram numa velocidade sem igual desde a revolução tecnológica do fim do século XX.

O dinâmico setor de franchising também se adaptou à nova realidade do mercado. Franquias digitais estão em voga e prometem seguir as tendência do mercado pós-pandemia. Trabalho em home office e serviços exclusivamente online são algumas das ofertas no universo das franquias.

O baixo investimento também é um atrativo para empreendedores que desejam ser donos do próprio negócio e querem surfar a onda dos negócios digitais. Como são franquias, os investidores contam também com o apoio da franqueadora que auxilia com profissionais experientes na gestão do negócio, que irão oferecer todo o acompanhamento necessário aos franqueados digitais.

Mas quais as áreas em que as franquias digitais atuam? Normalmente, o franqueado “compra” o acesso a sistemas de gestão, vendas ou marketing digital. Esses ambientes digitais possuem todo o instrumental necessário para que o franqueado preste o serviço contratado a sua clientela.

Agências de marketing e gestão comercial são os serviços mais oferecidos pelas franquias digitais, mas existem outros como: agências de viagens, serviço de RH e de contabilidade. Mas lembre-se, mesmo sendo negócios digitais, elas são franquias e estão sujeitas a Lei de Franquias como qualquer outro empreendimento. Os cuidados devem ser os mesmos os que eu falei aqui nesse artigo.

Se gostou desse artigo, deixe seu comentário aqui ou nas nossas redes sociais.  Isso ajuda muito a gente a produzir mais conteúdo sobre o mundo do franchising. Quer saber mais, baixe de graça meu livro Franchising no Brasil: Tudo o que você precisa saber clicando aqui.

Abraços e até o próximo artigo.